Em reunião, Fux e Aras falam em compromisso com diálogo entre poderes

Encontro tenta apaziguar farpas trocadas entre Bolsonaro e ministros do STF

Por Da Redação
Às

Em reunião, Fux e Aras falam em compromisso com diálogo entre poderes

Foto: Agência Brasil

O procurador-geral da República (PGE), Augusto Aras, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux se reuniram por 50 minutos nesta sexta-feira (6) para tratar sobre o sistema de Justiça a serviço da democracia e da República. O encontro acontece após diversas críticas do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral e  ministros do Judiciário.  

Em nota enviada a imprensa (Veja abaixo), a corte afirmou que a conversa seria sobre uma renovação "do compromisso da manutenção de um diálogo permanente entre o Ministério Público e o Judiciário".  

Na última quarta-feira (4), Bolsonaro fez ameaças pouco depois do ministro Alexandre de Moraes acolher notícia-crime encaminhada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os ataques ao sistema eleitoral e determinar a “imediata investigação em face das condutas do presidente da República”. 

Como resposta ao ministro, em uma transmissão ao vivo, o presidente ameaçou reagir fora dos limites da Constituição.  Além disso, Bolsonaro também tem acusado as urnas eletrônicas, usadas nas eleições brasileiras, de não serem confiáveis,  alegando que houve fraudes na votação de 2018, a mesma em que ele se elegeu.

 Confira a nota pública 

PGR e presidente do STF reiteram compromisso de diálogo institucional

O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux renovaram o compromisso da manutenção de um diálogo permanente entre o Ministério Público e o Judiciário para aperfeiçoar o sistema de Justiça a serviço da democracia e da República.

Considerando o contexto atual, Fux convidou Aras  para conversar sobre a relação entre as instituições.  A reunião foi realizada nesta sexta-feira (6), e durou cerca de 50 minutos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário