Em reunião, governadores garantem oito milhões de doses de vacinas para o Brasil
A reunião aconteceu com a ONU e OMS

Foto: Reprodução
O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, divulgou nesta sexta-feira (6) a antecipação de quatro milhões doses de vacinas contra o coronavírus para o Brasil, de um total de oito milhões. O comunicado foi feito após uma reunião com membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“A OMS reconheceu que estava no seu cronograma para maio e que vai antecipar o envio de quatro milhões de doses e vai estar tratando com a Índia, Coreia, Espanha, Itália, China e quem tiver condições de ajudar, por essa situação particular do Brasil, com reconhecimento do elevado números de óbitos diários, muitos acima daquilo que acontece em outros países”, disse Wellington Dias. Serão oito milhões de doses do consórcio Covax-Facility, das quais quatro milhões serão entregues em abril e o restante, em maio.
O gestor piauiense também revelou que foi colocado em discussão o tema da quebra de patente. Além disso, ele afirmou que também seria dever da população de evitar o número de casos da Covid-19. “É preciso, aqui no Brasil, serem adotadas medidas internamente para evitar o crescimento dos casos. Somadas às vacinas, estas medidas retroativas vão gerar resultados. Somente as vacinas, neste instante, não vão resolver”, disse Wellington Dias.