Em Salvador, Rogério Marinho critica Rui Costa por 'falta de receptividade'
Ministro citou investimentos e disse que governador não mandou sequer um representante para recebê-lo

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, não poupou críticas ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (10), durante a assinatura da ordem de serviço para as obras do Trecho 2 do BRT, em Salvador. Na ocasião, ele afirmou que, apesar de todo o trabalho que o governo federal tem realizado no estado, o governador não enviou “ninguém” para o receber.
“Em três anos nós fizemos mais do que foi feito nos governos anteriores e, mesmo assim, o governador não mandou sequer o seu secretário ou o seu presidente da companhia de habitação ou de saneamento para me receber”, reclamou o ministro. “Hoje, nós estamos aqui assinando um financiamento de mais de R$ 400 milhões para oito cidades da Bahia. Esse dinheiro será destinado para tratar água e esgoto. Esse governo é o governo do Brasil e dos brasileiros, nós não discriminamos a Bahia, nem os baianos, independente dos palanques que serão armados por ocasião das eleições”, acrescentou.
“Nós liberamos R$ 30 milhões do orçamento geral da União para o governo do estado da Bahia. Fizemos isso para que o governo continuasse a fazer as obras de saneamento e tratamento de água e esgoto, inclusive aqui em Salvador. Estranhamos não encontrar sequer um representante do governo do estado ou de sua companhia de saneamento”, afirmou Marinho. Apesar de criticar a ausência do governador, o ministro afirmou que o povo da Bahia “é um povo bom, generoso, acolhedor, trabalhador e resiliente”.