Em Sergipe, Bolsonaro promete vacinar toda a população "em curto espaço de tempo"
Declaração foi feita durante inauguração de ponte que liga o estado a Alagoas

Foto: Reprodução/Blog do Ulhoa
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu nesta quinta-feira (28) que a toda a população brasileira será vacinada contra a Covid-19 "em um curto espaço de tempo". Entretanto, Bolsonaro não estabeleceu um prazo especifico e nem deu previsão de chegada de novos lotes de imunizantes ao país. A declaração ocorreu durante cerimônia em Propriá (SE) para a inauguração de uma ponte na BR-101 ligando o Sergipe a Alagoas.
"A Europa e alguns países aqui da América do Sul não tem vacina. E nós sabemos que a procura é muito grande. Nós assinamos convênios, fizemos contratos e compromissos, desde setembro do ano passado, com vários laboratórios e as vacinas começaram a chegar, e vão chegar, para vacinar toda a população em um curto espaço de tempo.", disse Bolsonaro.
O presidente afirmou também que "a política de fechar tudo e ficar em casa não deu certo" e que "se envergonharia" se fosse um dos brasileiros que não pudessem trabalhar para levar o sustento para casa. "O apelo que faço eu faço todos aos governadores. É a minha opinião, apenas. Não estou dizendo se está certa ou errada. A política de fechar tudo e ficar em casa não deu certo! O povo brasileiro é forte. O povo brasileiro não tem medo do perigo. Nós sabemos quem são os mais vulneráveis: os mais idosos e os com comorbidades. O resto tem que trabalhar", afirmou.


