Em tempos de isolamento social, Federação Francesa da Alta-Costura e da Moda lança plataforma com YouTube, Google, Instagram e Facebook
O objetivo final das novas plataformas é abrir as portas para uma audiência global muito maior, restringindo o acesso a eventos importantes do setor apenas para profissionais reconhecidos

Foto: Chanel
Em tempos de isolamento social, a Fédération de la Haute Couture et de la Mode (FHCM), o órgão dirigente da moda francesa, criou duas novas plataformas para apresentar as temporadas francesas de alta-costura e de moda masculina de julho. Em um movimento sem precedentes, a FHCM anunciou também uma série de acordos com o YouTube, Google, Instagram e Facebook para as próximas temporadas digitais. Além da parceria com várias das principais maisons de moda, incluindo Chanel, Christian Dior, Louis Vuitton, Hermès e Yves Saint Laurent, A federação também revelou que assinou uma parceria com a Launchmetrics para desenvolver o novo centro digital que será apresentado nas próximas temporadas. A temporada de Alta-Costura acontece de 6 a 8 de julho, enquanto a temporada de moda masculina acontece de 9 a 13 de julho. A temporada de Alta-Costura começará com Schiaparelli às 10h, na segunda-feira, e terminará com Valentino às 18h, na quarta-feira. Com 33 marcas, a temporada contará com praticamente todas as principais empresas de alta-costura de Paris: Chanel, Dior, Giambattista Valli, etc. Além disso, grandes estilistas estrangeiros farão apresentações: Elie Saab, Viktor & Rolf, Ralph & Russo e Iris van Herpen, entre outros. No entanto, a Givenchy, que recentemente nomeou um novo diretor de criação, Matthew Williams, estará ausente, e a estreia do designer convidado na Jean Paul Gaultier, Chitose Abe, da marca Sacai, foi adiada para janeiro do ano que vem. Diante das complicações adicionais relacionadas à organização das primeiras temporadas digitais francesas, muitas pessoas esperam um processo um tanto bizantino, com livre acesso à muitos eventos. Os jornalistas já começaram a receber e-mails das principais marcas do mundo, com as senhas para assistir aos vários eventos online. O objetivo final das novas plataformas é abrir as portas para uma audiência global muito maior, restringindo o acesso a eventos importantes do setor apenas para profissionais reconhecidos. A federação firmou uma parceria com a Hylink, a maior agência de comunicação digital independente da China, para cooperar com as principais mídias sociais chinesas.