Em última partida do ano, Vitória visita o CSA, querendo se distanciar do Z-4

Rubro-Negro quer alcançar logo os 45 pontos para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento

Por Da Redação
Ás

Em última partida do ano, Vitória visita o CSA, querendo se distanciar do Z-4

Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

A derrota para o lanterna Oeste por 2 a 1 na última rodada caiu como uma ducha de água fria nas pretensões do Vitória de ficar mais perto dos tão desejados 45 pontos para escapar do rebaixamento. O Rubro-Negro visa mudar essa situação na noite desta terça-feira (22), às 19h15, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileiro da Série B. Com 36 pontos e na 15ª colocação, o Rubro-Negro quer o triunfo na partida de logo mais para se aliviar mais no campeonato.

A partida contra os alagoanos será a última do Vitória no ano. Logo após o duelo, o próximo compromisso do time só será em 2021, no dia 3 de janeiro, contra o Operário-PR, no Barradão.

Um problema que tem se mostrado constante mas que deve dar uma pequena amenizada é o alto número de desfalques que tem assolado o Rubro-Negro. O treinador Mazola Júnior poderá contar com os retornos de alguns jogadores importantes, a começar pela dupla de zaga. Wallace, que cumpriu suspensão na última rodada, e Maurício Ramos, recuperado de contusão, devem ser os titulares da zaga do Leão.

O reforço que tem o grau de importância maior é Léo Ceará, que está 100% recuperado após sofrer uma lesão muscular e começará entre os 11. Com 13 gols marcados na Série B, e dono da vice-artilharia, o atacante é peça importante para o Vitória alcançar a tão desejada fuga do Z-4.

Quem também fica a disposição de Mazola é o goleiro César e o lateral Leocovick, recuperados da Covid-19. O volante Guilherme Rend também retorna depois de um problema muscular, e deve aparecer entre os titulares.

A má notícia fica pela ausência de Vico, que foi diagnosticado com edema na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Quem deve herdar a vaga dele é Ewandro. Quem também está fora é Matheus Frizzo e Matheus Moraes, ambos suspensos.

A provável escalação do Vitória para partida de logo mais deve ser a seguinte:

Yuri; Van, Maurício Ramos, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Romisson), Lucas Cândido e Dudu; Thiago Lopes, Ewandro e Léo Ceará.

Adversário parada dura

Encerrar o ano somando três pontos não promete ser a missão das mais fáceis para o Vitória. Isso porque o CSA, adversário de logo mais, é o 6º colocado da Série B, com 45 pontos, e está de olho no acesso para elite do futebol brasileiro. O time está apenas quatro pontos atrás do Juventude, primeiro time que abre o G-4.

Pior para o Rubro-Negro é o desempenho dos alagoanos. Segundo melhor mandante da competição, o CSA conquistou 31 pontos em 15 partidas disputadas jogando em casa. Foram 10 vitórias, um empate e quatro derrotas, o que representa um aproveitamento de 68,9%. Contraste oposto com o desempenho do Leão como visitante, que soma 11 pontos em 14 partidas longe de Salvador, tendo conquistado um triunfo, empatado oito partidas e perdido cinco, representando um rendimento de 26,2%.

O que talvez faça o Vitória ter um fio de esperança é que em cinco partidas disputadas no Rei Pelé, o Leão levou a melhor duas vezes, empatou outras duas e perdeu somente uma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário