Fifa apresenta ação criminal contra Joseph Blatter por construção de museu

Projeto deu origem a uma conta de quase R$ 3 bilhões

Por Da Redação
Ás

Fifa apresenta ação criminal contra Joseph Blatter por construção de museu

Foto: Reprodução/A Crítica de Campo Grande

A Fifa apresentou nesta terça-feira (22) uma denúncia na Suíça contra seu ex-presidente Joseph Blatter, por irregularidades financeiras detectadas na construção de um museu, fechado logo depois de sua inauguração, em 2016. Segundo a Fifa, o projeto do museu gerou uma conta de 462 milhões de euros (quase R$ 3 bilhões) que "poderiam e deveriam ter sido usados para o desenvolvimento do futebol mundial". 

Blatter, que foi presidente da Fifa por 17 anos, foi suspenso e posteriormente banido pelo comitê de ética do órgão de futebol depois de ser objeto de um processo penal na Suíça em 2015. "Chegamos à conclusão de que não tínhamos outra escolha a não ser denunciar este caso ao procurador-geral, já que a atual diretoria da FIFA tem responsabilidades fiduciárias para com a organização e pretende assumi-las completamente, mesmo que seu antecessor esteja longe de ter feito o mesmo", disse o secretário-geral adjunto da FIFA, Alasdair Bell, no comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário