Embaixada brasileira é alvo de protestos em Londres

Como forma de protesto, impressões de mãos e marcas de tinta vermelha foram feitas em toda a fachada

[Embaixada brasileira é alvo de protestos em Londres ]

FOTO: REUTERS/Peter Nicholls

Na manhã desta terça-feira (13), em Londres, manifestantes do grupo Extinction Rebellion jogaram tinta vermelha na embaixada brasileira, para protestar contra os danos à floresta amazônica e o que eles descreveram como violência contra os povos indígenas que vivem na região.

Como forma de protesto, impressões de mãos e marcas de tinta vermelha foram feitas em toda a fachada, e frases como "No more indigenous blood" (Chega de sangue indígena, em tradução livre) foram escritas na estrutura.
A embaixada afirmou, em nota, que o "direito de protestar é assegurado em democracias como o Brasil e o Reino Unido", mas que o "direito de vandalizar, esse não existe em país algum".

Além disso, o comunicado segue afirmando que a embaixada ficará em contato com as autoridades locais para "acompanhar as investigações cabíveis".

O grupo Extinction Rebellion, que causou uma interrupção generalizada no centro de Londres por várias semanas no início deste ano, disse que o protesto, desta vez, visa desafiar o governo brasileiro por "abusos de direitos humanos sancionados pelo Estado".

A manifestação foi acompanhada pela Polícia Metropolitana de Londres.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!