Você já ouviu falar em Rolf Buchholz?

Ele é recordista mundial de intervenções no corpo

[Você já ouviu falar em Rolf Buchholz?]

FOTO: Divulgação

Certamente a maioria das pessoas vai tomar um susto caso encontre sem querer com o alemão Rolf Buchholz. Detentor do recorde mundial pelo Guiness Book de intervenções no corpo, Rolf diz que quando alguém pergunta por que ele fez isso, responde com a verdade: “A verdade é que não sei, não há uma razão, mas tenho consciência de que as opiniões sobre as modificações no meu corpo são muito diversificadas, tenho desde fãs a rejeição extrema”. Os amigos que acompanharam o processo sua transformação radical, a colocação dos chifres, a língua bifurcada ou os piercings em todo corpo, não estranham o seu aspecto e dizem que não fez nenhuma diferença para eles o fato do amigo ter virado praticamente outra pessoa.
Ciente de que nem todo mundo acha “normal” o fato dele ter, só nos lábios, 127 piercings, Rolf já passou por alguns constrangimentos, principalmente quando viaja para fazer suas performances: “Em aeroportos que não tem scanner corporal, sempre é um processo demorado, mas, na maioria das vezes, eu sou liberado sem problemas. Claro que já fui barrado, mas não por causa da quantidade piercings que tenho, em torno de 500 no total. Quando fui me apresentar em Dubai, os árabes me mandaram de volta porque acharam que eu ia fazer alguma magia negra no país deles.” diz Rolf aos risos. “As autoridades carimbaram meu passaporte, mas acabaram por não permitir que eu entrasse no território.”
Ossos, ou ferros, do ofício, a verdade é que o alemão esquisitão é um sucesso nas redes sociais, onde tem milhares de seguidores e, segundo ele, ser uma pessoa que não liga muito para opiniões: “Eu sou feliz. Isso que importa”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Lei que reestrutura carreira de professor indígena é sancionada na Bahia ]

A regulamentação foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta (24)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!