• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Embaixada dos EUA no Brasil usa referência do filme 'E.T' para postar mensagem sobre imigração

Embaixada dos EUA no Brasil usa referência do filme 'E.T' para postar mensagem sobre imigração

País tem endurecido regras para entrada de imigrantes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Embaixada dos EUA no Brasil usa referência do filme 'E.T' para postar mensagem sobre imigração

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil usou uma rede social nesta quarta-feira (23) para postar uma mensagem com orientações para imigrante em situação ilegal ao deixar o país.

Na mensagem, em português e com a marca do Departamento de Estado (órgão que equivale ao Ministério das Relações Exteriores) é mostrada uma imagem que faz referência ao filme de ficção científica E.T, de 1982.

Confira abaixo a mensagem:

"Se você está nos EUA ilegalmente, faça como o E.T.: é hora de ligar para casa. Use o aplicativo CBP Home e vá embora agora, com apoio e dignidade. Você receberá assistência para a viagem e uma ajuda de custo para retornar ao seu país de origem".

Confira o card abaixo:

A publicação faz uma referência ao aplicativo CBP Home: Assistência para Autodeportação Voluntária, uma proposta do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Por meio do site oficial, o governo Trump divulgou que o aplicativo é uma "oportunidade histórica pra estrangeiros ilegais receberem viagens gratuitas, perdão de qualquer multa por não saída e um bônus de US$ 1 mil para facilitar a viagem de volta ao seu país de origem".

A publicação ocorre em meio a um contexto em que a Casa Branca tem endurecido as regras para entrada de imigrantes nos EUA desde que o presidente Donald Trump tomou posse, ainda em janeiro deste ano.

Em uma recente publicação, a embaixada americana em Brasília afirmou que a obtenção do visto por cidadãos estrangeiros é um privilégio, não um direito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário