/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Embaixada dos EUA pede retorno imediato de americanos que estão no Brasil

Notícias
Brasil

Embaixada dos EUA pede retorno imediato de americanos que estão no Brasil

Texto foi publicado duas horas depois de pronunciamento de Bolsonaro pela TV

Por Da Redação
Embaixada dos EUA pede retorno imediato de americanos que estão no Brasil
Foto: Reprodução/ Embaixada dos EUA

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou, no final da noite dessa terça-feira (24), um aviso para que todos os americanos que estão ou vivem no território brasileiro, voltem aos EUA o mais rápido possível.

Os EUA já havia solicitado aos seus cidadãos que retornassem ao país devido a pandemia do novo coronavírus, mas nessa terça, a Embaixada dos EUA mostrou as opções de voos disponíveis. 

A publicação foi feita duas horas depois do presidente Jair Bolsonaro fazer um pronunciamento pela TV, contrariando tudo que especialistas e autoridades sanitárias do mundo inteiro vem orientando como forma de prevenção da Covid-19.

O texto, postado no Twitter, com link replicado para o site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, tem o seguinte título: Mensagem aos Cidadãos Americanos: Opções de Voos Comerciais Partindo do Brasil.

"De acordo com o Aviso de Saúde Global de Nível Quatro do Departamento de Estado, os cidadãos dos EUA que vivem nos Estados Unidos devem providenciar retorno imediato para os Estados Unidos, a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado.

A Embaixada dos EUA em Brasília gostaria de informar aos cidadãos dos EUA no Brasil que opções de voos comerciais permanecem disponíveis com saída do Brasil para os Estados Unidos, porém esperamos que esse número diminua. Os cidadãos dos EUA que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações. Os horários de voos domésticos no Brasil também estão sendo reduzidos significativamente, e os cidadãos dos EUA que atualmente estão fora dos portões internacionais identificados abaixo também devem monitorar sua capacidade de obter um voo de conexão, consultando o site do aeroporto mais próximo."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102