• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Embaixador da Argentina afirma que ajuda humanitária não foi desprezada pelo governo

Embaixador da Argentina afirma que ajuda humanitária não foi desprezada pelo governo

"Agradeceu e falou que no momento não era necessário", afirma Daniel Scioli

Por Da Redação
Às

Embaixador da Argentina afirma que ajuda humanitária não foi desprezada pelo governo

Foto: Marcos Corrêa/PR

Em entrevista à CNN, na noite da última quinta-feira (30), o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, negou que o governo brasileiro tenha desprezado a ajuda humanitária oferecida pelo país vizinho à Bahia e afirmou que "pelo contrário, agradeceu e falou que no momento não era necessário".

“O comunicado do governo Bolsonaro foi muito claro. Disse que reconhecia a fraternidade, as relação entre os dois países e, de nenhuma maneira, se depreciou a ajuda. Pelo contrário, agradeceu e falou que no momento não era necessário", disse à CNN. 

Segundo o embaixador, a recusa aconteceu nos "melhores termos" e a população não pode “aceitar as declarações de que o governo do Brasil não aceita ajuda de países diferentes ideologicamente”.

Scioli aponta que a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que a ajuda custaria "muito caro" ao país está tendo uma “má interpretação maliciosa” e afirma que a frase está relacionada à estima e à consideração da fraternidade do povo argentino.

Em conclusão, o embaixador afirmou que em um “momento muito crítico da pandemia, quando havia falta de um insumo para pacientes com Covid-19, o presidente Bolsonaro fez um exceção e facilitou a exportação para a Argentina”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário