Embraer fecha contrato de 1,9 bilhão de dólares com a United Airlines

Empresa americana encomendou 39 jatos da Embraer

[Embraer fecha contrato de 1,9 bilhão de dólares com a United Airlines]

FOTO: Reprodução/Embraer

A Embraer anunciou nesta segunda-feira (17) assinatura de um contrato milionário de U$ 1,9 bilhão pela compra de 39 jatos E175 pela empresa americana United Airlines. O acordo milionário inclui 20 jatos fixos e 19 opções com as aeronaves sendo configuradas para ter uma capacidade de 70 assentos. Essas aeronaves substituirão aviões de 70 lugares mais antigos que atualmente operam com os parceiros regionais da United.

A previsão de entrega para os 20 jatos firmes será no segundo trimestre deste ano. Enquanto as aeronaves restantes ficam somente para o inicio do segundo trimestre de 2020.

“Com este contrato, temos a oportunidade de continuar a atender a frota da United com nossa plataforma E175 que é líder do segmento. O foco da Embraer em encontrar soluções que atendam às necessidades de nossos clientes é a principal razão pela qual continuamos liderando este segmento de mercado”, disse Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para América do Norte da Embraer Aviação Comercial.

A Embraer participa da 53º edição do Paris Air Show, que começou hoje (17) no aeroporto de Le Bourget, nos arredores de Paris (França) e que segue até domingo (23). O evento é considerado a maior feira internacional de negócios da indústria da aviação do mundo, onde a empresa está anunciando os novos contratos fechados.

 

Contrato com a Azul

Além da United, a Embraer fechou contrato com a empresa brasileira Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. eu comprou 51 jatos E195-E2, da família de jatos E-Jets da Embraer.

A empresa brasileira será a primeira companhia mundial a utilizar a frota de jatos da Embraer, recebendo a primeira unidade no segundo semestre deste ano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!