Gustavo Montezano substitui Joaquim Levy no comando do BNDES

Montezano é o atual secretário adjunto de Desestatização

[Gustavo Montezano substitui Joaquim Levy no comando do BNDES]

FOTO: Hoana Gonçalves/Ministério da Economia

Gustavo Montezano foi nomeado nesta segunda-feira (17) pelo Ministério da Economia para substituir Joaquim Levy na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Montezano é o atual secretário adjunto de Desestatização.

Gustavo é graduado em engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Mestre em Finanças pelo Ibmec. Montezano acumula 17 anos de carreira no mercado financeiro. Já atuou como responsável pela área de crédito, resseguros e financiamento de projetos no Banco Pactual, do qual é sócio, Além de ter sido diretor-executivo da área de commodities do banco em Londres. 

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou que o presidente Jair Bolsonaro reuniu-se com o ministro da Economia, Paulo Guedes, por duas vezes hoje. Segundo o porta-voz, a substituição de um titular é considerada uma situação normal em função do interesse público e capacidade de colocar os projetos em andamento com vistas a tingir os resultados estabelecidos anteriormente.

Por meio do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro também anunciou o novo presidente do BNDES, publicando uma foto de Montezano, com o currículo dele.

 

 

Levy comandava o BNDES desde janeiro e havia anunciado a renuncia neste domingo (16). Em nota divulgada a imprensa o Ministério da Economia agradeceu Joaquim Levy pela dedicação demonstrada enquanto presidente do Banco Nacional.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!