Emirados Árabes divulgam primeira foto de Marte produzida pela missão 'Esperança'

Missão vai gerar dados meteorológicos do planeta vermelho

Por Da Redação
Ás

Emirados Árabes divulgam primeira foto de Marte produzida pela missão 'Esperança'

Foto: Reprodução/Twitter

O emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al-Maktoum, e o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed, publicaram nas redes sociais a primeira foto de Marte produzida pela missão "Esperança". 

A sonda entrou na órbita do planeta vermelho na semana passada e marca um episódio inédito do mundo árabe na exploração espacial. O Objetivo é desvendar alguns dos segredos do planeta. Segundo o emir, a imagem foi tirada a 25 mil km da superfície do planeta.

A sonda "Al-Amal", tem a finalidade de gerar um quadro completo de dados metereológicos de Marte. A nave decolou em julho de 2020,do centro espacial Tanegashima (sudoeste do Japão).

A sonda vai permanecer em órbita por todo um ano marciano, ou seja, 687 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.