• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Emmanuel Macron fala em “reparar” escravização de povos africanos

Emmanuel Macron fala em “reparar” escravização de povos africanos

Esta é a primeira vez que o presidente da França aborda o assunto

Por Da Redação
Às

Emmanuel Macron fala em “reparar” escravização de povos africanos

Foto: Crédito: rawpixel.com

O presidente da França, Emmanuel Macron, reconheceu pela primeira vez a necessidade de “reparações” por parte do país em relação à escravização de povos africanos.

“Como podemos reparar um crime como esse? É uma pergunta que não podemos ignorar e sobre a qual também não devemos fazer falsas promessas”, declarou Macron na quinta-feira (21), durante discurso em cerimônia que marcou os 25 anos da Lei Taubira, legislação que reconheceu a escravidão e o tráfico de pessoas como crimes contra a humanidade. A declaração têm repercutido nas redes sociais e no meio político francês.

O pronunciamento foi realizado no Palácio do Eliseu. Na ocasião, o presidente francês afirmou que a reparação integral é impossível diante da dimensão histórica do crime.

“Precisamos ter a honestidade de dizer que jamais poderemos reparar completamente esse crime, porque isso é impossível. Nunca será possível quantificá-lo ou encontrar palavras que ponham fim a essa história”, afirmou.

Apesar de abordar o tema pela primeira vez de forma pública, Macron não apresentou propostas concretas de reparação durante o evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.