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Empresa chinesa oferece subsídios de puericultura para incentivar funcionários a terem filhos

Iniciativa da Trip.com busca combater a crise demográfica na China

Por Da Redação
Ás

Empresa chinesa oferece subsídios de puericultura para incentivar funcionários a terem filhos

Foto: Freepik

A Trip.com, uma das maiores agências de viagens online do mundo sediada na China, informou na segunda-feira (3), que está implementando novos subsídios de puericultura no valor de 1 bilhão de yuans (US$ 138 milhões) para incentivar seus 32 mil funcionários a terem filhos. 

Os trabalhadores que estiverem na empresa por pelo menos três anos receberão um bônus anual de 10 mil yuans (US$ 1.376) para cada recém-nascido, todos os anos, desde o primeiro aniversário da criança até os cinco anos de idade. A política entrou em vigor no sábado, 1º de maio. 

"Com a introdução desse novo benefício de puericultura, pretendemos fornecer apoio financeiro que incentive nossos funcionários a iniciar ou expandir suas famílias sem comprometer suas metas e realizações profissionais", afirmou o presidente executivo da Trip.com, James Liang, em comunicado divulgado na sexta-feira.

O anúncio da Trip.com segue iniciativas semelhantes de empresas chinesas menores e ocorre em um momento em que o país enfrenta uma crise demográfica.

A população da China encolheu em 2022 pela primeira vez em mais de 60 anos, com uma taxa de natalidade de apenas 6,77 nascimentos por 1.000 pessoas - a menor desde a fundação da China comunista em 1949.

Atualmente, o país é a segunda nação mais populosa do mundo, ficando atrás apenas da Índia, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Na Trip.com, todos os funcionários em tempo integral que trabalharam na empresa por três anos se qualificarão para o bônus, independentemente de sexo, cargo ou local de trabalho, conforme afirmado em um segundo comunicado da empresa em chinês.

"Sempre sugeri que o governo fornecesse apoio financeiro às famílias com filhos para reduzir os custos de criação e ajudar os jovens a realizar o desejo de ter vários filhos", declarou Liang no comunicado.

"As empresas também podem desempenhar um papel dentro de suas capacidades para criar um ambiente favorável à reprodução", acrescentou.

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