Empresa de cibersegurança avalia segurança do app Voilà

Kaspersky analisa políticas de privacidade do app que transforma foto em desenho

[Empresa de cibersegurança avalia segurança do app Voilà ]

FOTO: Reprodução

Nas últimas semanas, o Voilà AI Artist, aplicativo que transforma foto em caricatura, tem chamado a atenção do público. De acordo com a análise dos termos de privacidade do app, feita pela empresa de cibersegurança Kaspersky na terça-feira (8), uma cláusula do Voilà afirma que as fotos utilizadas no aplicativo se tornam propriedade da empresa, o que levanta debates sobre segurança. Contudo, a empresa considera que o aplicativo Voilà é confiável porque o app tem monetização própria e não apresenta comportamento malicioso.

O app caiu nas graças da internet recentemente: o Google Trends, plataforma que avalia as tendências de busca na web, revela que pesquisas sobre o app cresceram mais de 5000% nesta semana. Com o crescimento repentino do aplicativo de desenho, questionamentos sobre segurança e privacidade de dados de reconhecimento facial dos usuários ficaram em evidência. 

O relatório da Kaspersky indica que essa cláusula dos termos de privacidade suscita questionamentos sobre os possíveis usos dessas imagens enquanto "propriedade" da desenvolvedora do app. Apesar disso, os especialistas afirmaram que, como o Voilà exibe muitas propagandas e tem modelo de monetização, é provável que o interesse comercial — ou seja, a venda de fotos dos usuários — não seja principal objetivo do aplicativo.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!