• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Empresa de Neymar suspende contrato com farmacêutica investigada pela PF por venda ilegal de Mounjaro

Empresa de Neymar suspende contrato com farmacêutica investigada pela PF por venda ilegal de Mounjaro

Empresa diz que foi alvo de uma injustiça e nega que envolvimento em esquema ilegal da venda do medicamento

Por Da Redação
Às

Empresa de Neymar suspende contrato com farmacêutica investigada pela PF por venda ilegal de Mounjaro

Foto: Reprodução/PauloPinto/AgênciaBrasil

A NR Sports, empresa que gerencia a carreira de Neymar Júnior, suspendeu o contrato de parceria que tinha com a Unikka Pharma, após a empresa ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). As investigações indicaram uma rede dedicada à produção, ao fracionamento e à venda ilegal de Mounjaro, medicamento injetável para tratamento de diabetes e obesidade, na última quinta-feira (27).

A NR afirmou, por meio de nota, que o contrato foi suspenso em comum acordo, permitindo que a Unikka apresente sua versão e a defesa a respeito das acusações. "Após a apuração e conclusão das investigações, analisaremos a solução definitiva do contrato", conclui o comunicado da empresa da família de Neymar.

Nas redes sociais, a Unikka Pharma afirmou que foi alvo de uma injustiça e negou que possa fazer parte de um esquema ilegal de venda e manipulação de Mounjaro. A empresa também reforçou que é uma farmácia legalizada, com mais de 300 colaboradores.

Além disso, afirmou que atua com todas as licenças da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (Covisa) e vende medicamentos apenas com receitas.

A empresa atribuiu a investigação da Polícia Federal ao fato de uma "uma multinacional estrangeira não conseguir competir". Segundo a farmacêutica, o médico Gabriel Almeida, também investigado na operação policial, não tem nenhum vínculo societário com a empresa, sendo apenas eventualmente contratado, através de empresa de educação, para ministrar palestras e eventos científicos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.