Empresa descobre mensagem falsa que engana usuário sobre alterações na política do WhatsApp
A informação falsa leva o usuário a acreditar que a mudança é evitada após o compartilhamento de um texto para outros 10 contatos

Foto: Reprodução/ Getty Images
De acordo com a empresa de segurança digital, ESET, está circulando uma mensagem falsa no WhatsApp sobre a mudança de política de dados do aplicativo, que passarão a valer em 15 de maio. A informação falsa leva o usuário a acreditar que a mudança é evitada após o compartilhamento de um texto para outros 10 contatos.
O texto diz que, se o usuário distribuir a mensagem falsa para outros dez contatos, não será autorizada ao WhatsApp e a suas empresas associadas, como Facebook e Instagram, a permissão para "usar minhas imagens, informações, mensagens, fotos, mensagens apagadas e arquivos". Ao realizar o compartilhamento com outros usuários, um alerta será emitido dizendo que o telefone está protegido.
A partir de 15 de maio deste ano, o WhatsApp implementará a sua nova política de privacidade, que oficializa o compartilhamento de dados entre o mensageiro e o Facebook, empresa dona do aplicativo e também do Instagram. Inicialmente, a mudança entraria em vigor em 8 de fevereiro, mas a má repercussão fez com que a empresa adiasse para maio. Originalmente, o WhatsApp assustou usuários ao dizer que as contas seriam congeladas casos os novos termos não fossem aceitos.