Empresa do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump é alvo de uma investigação criminal
O ex-presidente americano nega qualquer tipo de irregularidade

Foto: Reprodução
Empresa do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, a Trump Organization passou a ser alvo de investigação criminal por por suspeita de fraudes bancárias e em seguros e por evasão fiscal. O conglomerado possui empresas que vão de hotéis a campos de golfe. A empresa já é alvo de investigação civil,
O promotor público Cyrus Vance Jr, do distrito de Manhattan e a procuradora-geral de Nova York, Letitia James investigam o caso. Inicialmente Cyrus quis investigar pagamentos para comprar o silêncio de duas mulheres que afirmam ter tido casos com Trump, mas avançou para evasão fiscal e fraude.
Em 2018, o ex-advogado de Trump, Michael Cohen, foi preso após reconhecer que havia pago pelo silêncio de duas mulheres que acusavam Trump de ter mantido relações sexuais fora do casamento. Logo após sua prisão, Cohen afirmou que Trump cometeu fraudes fiscais e bancárias ao longo dos anos.
Donald Trump se recusou divulgar todas as suas declarações de Imposto de Renda durante os quatro anos de presidência, quando normalmente, os presidentes americanos sempre divulgaram suas declarações, detalhando as fontes de renda e impostos pagos, buscando passar transparência.
O atual presidente Biden publicou a sua declaração de impostos, retomando a tradição rompida por Trump.