• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Empresário Marcos Valério informa que não irá à Câmara depor sobre delação que liga PT ao PCC

Empresário Marcos Valério informa que não irá à Câmara depor sobre delação que liga PT ao PCC

Em 2005, ele disse desconhecer "mensalão" pelo qual petistas pagariam apoio de deputados do PL e PP

Por Da Redação
Ás

Empresário Marcos Valério informa que não irá à Câmara depor sobre delação que liga PT ao PCC

Foto: Agência Brasil

Convidado para depor após requerimento protocolado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o empresário Marcos Valério, por meio de seus advogados, comunicou que não irá comparecer à Câmara na próxima quinta-feira (14) para falar sobre delação que liga o PT ao PCC, considerado maior grupo criminoso do Brasil.

O comunicado de Valério foi enviado à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, que agendou audiência pública convidando o empresário. A expectativa é que no encontro ele fosse questionado sobre a suposta relação do ex-presidente Lula com o Primeiro Comando da Capital.

Marcos Valério foi condenado a 37 anos de prisão sob acusação de ter participado do esquema do "mensalão" no primeiro mandato de Lula. Em depoimento à Polícia Federal, o empresário disse que administrou caixa secreto de R$ 100 milhões para a sigla.

Contudo, em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, no Senado, Marcos Valério disse, em 2005, que desconhecia o "mensalão" pelo qual o PT pagaria pelo apoio de deputados do PL e do PP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário