Empresas aéreas alteram ou cancelam voos aos EUA por incertezas sobre 5G
O problema pode afetar diretamente a aeronave Boeing 777

Foto: Getty Images
As companhias aéreas do mundo alteraram ou cancelaram voos para os Estados Unidos nesta quarta-feira (19) após incertezas sobre o lançamento da tecnologia de telefonia móvel 5G perto de aeroportos americanos. O problema pode afetar diretamente o Boeing 777, uma aeronave de longo alcance e fuselagem larga. As informações são da Agência France Press.
No Japão, a Japan Airlines e Nippon Airways anunciaram cancelamentos e alterações em seus voos após as operadoras de telefonia móvel AT&T e Verizon disseram que adiarão o novo serviço de 5G perto de alguns aeroportos dos EUA planejados para esta semana.
A Air India também anunciou, no Twitter, que cancelaria voos para Chicago, Newark, Nova York e São Francisco "devido à implantação do equipamento de comunicações 5G".
A Korean Air trocou quatro aviões de Boeing 777 para 787 e dos aviões de carga de 747-8 para 747-400 durante a noite e continuará evitando operar 777 e 747-8 nos aeroportos afetados dos EUA, disse a porta-voz da empresa, Jill Chung.