Empresas americanas se unem para trazer 5G em PCs a partir de 2021
Parceria deve oferecer internet de alta velocidade para dispositivos Dell e HP

Foto: Divulgação/Intel
Foi anunciado na terça-feira (26) uma parceria entre a Intel e a MediaTek para desenvolvimento do 5G em futuros processadores. Essa nova tecnologia promete aumentar o volume de transferência de dados via internet e, com isso, uma série de novas aplicações se tornam possíveis.
Novos aparelhos com Internet das Coisas (IoT) e veículos conectados e autônomos são duas das frentes que podem se beneficiar com a chegada do 5G.
De acordo com o anúncio da empresa norte-americana, os primeiros processadores Intel devem chegar ao mercado já no início de 2021. Entre as empresas que já aceitaram receber o modem estão a Dell e HP, que devem ser as primeiras fabricantes a fornecer notebooks com o 5G, fruto da parceria entre Intel e MediaTek.
Além da chegada aos smartphones, a tecnologia 5G já pode ser aguardada em notebooks e desktops. A nova tecnologia "dará acesso a um novo nível de computação e conectividade, transformando a forma como interagimos com o mundo.
A parceria com a MediaTek reúne líderes da indústria com amplos conhecimentos de engenharia, integração de sistemas e conectividade a fim de entregar experiências 5G para a próxima geração dos melhores PCs do mundo”, explicou Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel e diretor geral do Client Computing Group.
De acordo com a Intel, a chegada desse tipo de tecnologia pode oferecer experiências inéditas com os PCs do futuro. Além disso, será possível jogar, transmitir e navegar com muito mais agilidade do que visto atualmente.