Empresas aprovam semana de quatro dias de trabalho no Reino Unido
Dezenas de companhias decidiram manter a semana reduzida após estudo

Foto: Reprodução/Pixabay
Dezenas de companhias britânicas aprovaram os resultados de um programa piloto que reduziu a semana de trabalho de seus funcionários para quatro dias. Entre junho e dezembro do ano passado, funcionários de 61 empresas trabalharam por quatro dias na semana, com 92% deles optando por seguir com a jornada reduzida. Os salários não foram reduzidos durante os testes, e a produtividade foi mantida.
O objetivo do teste seria buscar um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Este foi considerado o maior estudo do mundo sobre a redução da jornada semanal de trabalho. Os dados compilados pelo experimento também mostraram que os empregados tinham menos intenção de deixar seus empregos como resultado da política de quatro dias semanais de trabalho.
O estudo foi organizado por uma organização de pesquisas chamada Autonomy, com o apoio de um grupo de acadêmicos e de uma instituição chamada 4 Day Week Global, com sede na Nova Zelândia.Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (21).