Empresas aproveitam Black Friday para incluir promoções de carros e até de imóveis
Pesquisa indica que 4% dos consumidores farão comprar na ocasião

Foto: Reprodução/G1
Durante a pandemia, 39% da população adiaram a compra de um produto ou serviço, em especial aparelhos de tecnologia, como celulares e tablets (27%); roupas e calçados (24%); eletrodomésticos (19%); e equipamentos esportivos (18%). Essa demanda reprimida, junto ao crescimento do e-commerce, pode fazer com que a próxima Black Friday seja a maior da história.
Segundo uma pesquisa feita pela Kantar Ibope Media: 46% dos consumidores pretendem fazer compras na data. E, este ano, as ofertas vão estar presentes nos mais diversos segmentos, incluindo o mercado imobiliário e o de compra e venda de veículos.
O gerente de marketing do Apto, Alex Reis, recomenda que os possíveis compradores verifiquem o crédito junto a seus bancos e separem a documentação necessária antes da semana do evento para que possam assinar o contrato no período e garantir o preço reduzido.
A Volanty, primeiro marketplace digital de seminovos no Brasil, irá conceder cashback de até R$ 3 mil através do aplicativo Ame. Esse dinheiro de volta pode ser usado para compras em outros portais, como Shoptime e Lojas Americanas para consumo em restaurantes, ou, até mesmo, para o pagamento de contas de consumo.