Encontro do “Amigos da Música” promove ações beneficentes em Salvador
O projeto completa 25ª edição em 2019

Foto: Osvaldo Marques
É com o objetivo de construir e misturar estilos musicais que foi criado o grupo ‘Amigos da Música’ há três anos em Salvador. Os profissionais de diversas bandas se encontram uma vez por mês para proporcionar o momento cultural, descontração e ideias que contribuem para o lazer e também instituições beneficentes. Fundado por Geovane Rocha, Thiago Cardoso e Maria de Lourdes, o grupo realiza a 25° edição.
Durante a temporada, grandes músicos renomados se apresentaram nos encontros, como Cicinho de Assis, referência do forró da Bahia, Carlos Boca, Zé de Tonha, Moscozo (Batuque Bah), Verlando (Flor Serena), dentre outros músicos que tocam com Ivete Sangalo e Séfora Fernanda, Fabiano Sossa (Almazén), estilo “Jorge Bem, Funck Soul”.
O projeto Amigos da Música realizou, no mês de setembro, a ação beneficente para o Asilo Lar São Francisco de Paula, onde foram arrecadados alimentos, fraldas geriátricas e material de limpeza. Para o comerciante José Nascimento, a prefeitura e o governo poderiam incentivar em projetos semelhantes, sobretudo nas praças públicas para agregar cultura, gerando renda e alegria para a população. “Pessoas muito talentosas podem ser aproveitados em projetos como esse, nas praças públicas para incentivar a cultura, gastronomia e o comércio”, afirma.
Os Amigos da Música continua com as apresentações mensais e pretende promover muitas outras ações beneficentes junto com a Loulart Produções.