Enem 2020: Estudante pode acessar cartão do exame a partir de 5 de janeiro

Provas serão aplicadas em janeiro

[Enem 2020: Estudante pode acessar cartão do exame a partir de 5 de janeiro]

FOTO: Agência Brasil

De acordo com o Ministério da Educação, os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão acesso ao pedido de inscrição a partir do dia 5 de janeiro. O documento  pode ser acessado na Página do Participante e contém informações importantes como, por exemplo, o número de inscrição, data, hora e local do exame. Além disso, o cartão tem a confirmação se o estudante precisará de atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social.

O exame será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital. No total, mais de 5,7 milhões de inscrições foram confirmadas nesta edição. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o participante deve levar o cartão de inscrição no dia da prova, apesar de não ser obrigatório.

Devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Enem terá novas medidas este ano com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação. Uma delas é o número de participantes por sala de aplicação: a ocupação será de aproximadamente 50% da capacidade original, menor do que em anos anteriores. 

Além disso, a pasta afirmou que uma sala especial, com ocupação de até 12 pessoas, será destinada aos participantes que são mais vulneráveis ??à Covid-19, como gestantes, lactantes, idosos e pessoas com condições médicas preexistentes. O Inep também informou que solicitou às equipes de segurança e às prefeituras que auxiliem nos procedimentos de acesso aos locais de prova, para evitar aglomerações. 


 


Comentários