Valéria Bolsonaro é expulsa do PSL de SP

A justificativa da expulsão é por "infidelidade partidária"

[Valéria Bolsonaro é expulsa do PSL de SP]

FOTO: Divulgação

A deputada estadual de São Paulo, Valéria Bolsonaro, foi expulsa do Partido Social Liberal (PSL) na noite da terça-feira (22), após uma representação apresentada pelo senador Major Olímpio, também do partido. A justificativa da expulsão é por "infidelidade partidária".  No ano passado, o senador enviou um documento ao presidente do partido, Luciano Bivar, acusando Valéria de divulgar um áudio em que ela pede uma "pulverização" de uma campanha contra ele na cidade de Americana, após Olímpio nomear dirigentes da sigla no local, que é base eleitoral de Valéria.

A deputada alegou que a "infidelidade partidária" se deu por ela apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Sou mulher, apoio o presidente e nunca tive medo de enfrentar absolutamente nada. Saio honrada e de cabeça erguida", escreveu. Contudo, o presidente estadual da sigla, o deputado federal Junior Bezella, disse que a expulsão não foi pelo apoio a Bolsonaro, como ela alegou.

“Se fosse por apoio ao presidente, teria que expulsar 50% da bancada do PSL em São Paulo. Ela foi expulsa por infidelidade partidária. Gerou inconveniente por agressões ao senador Major Olímpio e apoio a candidatos adversários do PSL. Aos poucos, vamos fazer a faxina necessária e separando o joio do trigo”, disse.
 
Valéria é parente distante de Bolsonaro. Ele tem o mesmo sobrenome porque o avô de seu marido era irmão do avô do presidente. A deputada estadual se elegeu na onda bolsonarista de 2018, com 54.519 votos.

 


Comentários