/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Enem: pessoas privadas de liberdade são mais de 71 mil inscritos

Notícias
Brasil

Enem: pessoas privadas de liberdade são mais de 71 mil inscritos

Segundo e último dia de reaplicação do exame acontece nesta quarta-feira (11)

Por Da Redação
Enem: pessoas privadas de liberdade são mais de 71 mil inscritos
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que mais de 71 mil pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) devem participar do segundo e último dia de reaplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nesta quarta-feira (11).

Os inscritos fazem as provas de matemática e de ciências da natureza. Os testes são aplicados em todos os estados e no Distrito Federal, afirma o órgão.

O Inep aplica o Enem PPL desde 2010, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com exames dentro de unidades prisionais e socioeducativas estabelecidas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

Só podem participar aqueles que assinam termo de adesão, responsabilidade e compromisso, por meio de um sistema online. De acordo com a instituição, o nível de dificuldade do exame é o mesmo do Enem regular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102