• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Enfermeiros da Bahia que integram grupo de risco da Covid-19 continuam afastados das atividades

Enfermeiros da Bahia que integram grupo de risco da Covid-19 continuam afastados das atividades

Pedido de suspensão da decisão foi negado pelo STF; decisão será publicada no Diário da Justiça Eletrônica

Por Da Redação
Ás

Enfermeiros da Bahia que integram grupo de risco da Covid-19 continuam afastados das atividades

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, negou o recurso apresentado pelo governo da Bahia que pedia a suspensão da decisão de afastar os enfermeiros que fazem parte do grupo de risco para Covid-19. O julgamento ocorreu na terça-feira (26) e a decisão será publicada no Diário da Justiça Eletrônica desta quinta-feira (28). 

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) teria informado que o pedido de afastamento dos profissionais de saúde que estão no grupo de risco foi apresentado no Tribunal Regional da 1ª região (TRF-1) e deferido. Mas, o governo da Bahia recorreu a decisão, e ponderou que o risco aos enfermeiros é inerente à atividade profissional da área de saúde, não sendo possível afastar os trabalhadores das funções durante pandemia. 

O governo ainda disse que com o afastamento dos enfermeiros, o Estado será obrigado a contratar novos profissionais e utilizar recursos que poderiam ser canalizados para outras frentes de controle da doença. No entanto, as contestações foram rejeitadas pela Justiça.

A Bahia registra mais de 15 mil pacientes infectados pelo novo coronavírus, com mais de 530 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.