Entidade propõe unir Nordeste pela redução da alíquota do INSS

Proposta já foi apresentada ao Ministro da Economia, Paulo Guedes

Por Da Redação
Às

Entidade propõe unir Nordeste pela redução da alíquota do INSS

Foto: Reprodução/UPB

Durante o Encontro das Entidades Municipalistas Estaduais do Nordeste, no Recife, realizado na sexta-feira (16), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, sugeriu a união do Nordeste contra a redução da alíquota do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

“Precisamos unir o Nordeste pela redução da alíquota do INSS. Os municípios pagam hoje 22,5% de patronal, quando um time de futebol paga 5%. Ou a gente discute isso urgente com o governo federal ou, com o E-Social agora, iremos quebrar os municípios de pequeno porte daqui a 2, 3 anos. Infelizmente os municípios, hoje, fingem que pagam na sua maioria e a União finge que recebe, mas com o E-Social ninguém vai poder fingir, ou paga ou vai responder por improbidade e ter vários problemas seríssimos. E nós ainda não acordamos para isso”, apontou o presidente da UPB.

Em maio, Cocá se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para apresentar uma proposta de redução paga pelos municípios brasileiros. 

Atualmente, a contribuição previdenciária das prefeituras é uma das mais altas aplicadas a empregadores. Na ocasião, Guedes acolheu a sugestão e montou uma equipe para estudar a apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), com a redução da alíquota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário