Equipes brasileiras estreiam no Valorant Champions Tour 2026 com vitória

FURIA e MIBR venceram todos os confrontos da primeira semana de competição e seguem invictas

Por Paulo Neto
Às

Atualizado
Equipes brasileiras estreiam no Valorant Champions Tour 2026 com vitória

Foto: Reprodução/Valorant Esports BR

A primeira semana do Valorant Champions Tuor das Américias (VCT AMERICAS 2026) foi concluída com vitória para as equipes brasileiras. Embora a LOUD tenha iniciado a competição com derrota, MIBR e FURIA venceram todos os confrontos e seguem invictas no torneio.

Para o início da temporada, todas as equipes foram posicionadas na chave superior da competição. Nesta primeira semana, inclusive, foram estabelecidos apenas os confrontos dessa categoria. MIBR, G2, Sentinels e NRG começavam a competição na vantagem e não precisavam jogar nos primeiros dias, devido à classificação para o mundial de 2025.

Desta forma, as equipes que jogaram nos dois primeiros dias e venceram os confrontos, enfrentaram esses times que iniciaram com vantagem no sábado (17) e domingo (18) de competição. Quanto às equipes que perderam o confronto inicial, essas caíram para a chave do meio da competição.


LOUD

Dentre as equipes brasileiras, a LOUD apresentou o desempenho mais abaixo em estreia. Na quinta-feira (15), a equipe entrou no servidor contra a CLOUD9 e embora tenha demonstrado algumas táticas interessantes, perdeu por um placar de 2x0.


Foto: Reprodução/Valorant Esports Br

Com a derrota, a LOUD caiu para a chave do meio, e enfrentará a 100 Thieves na próxima sexta-feira (16) às 19h.


FURIA

Em relação à FURIA, a equipe brasileira surpreendeu nessa primeira semana. Na sexta-feira, a Pantera entrou no servidor contra a KRU, que jogou com uma equipe reserva. A equipe argentina não contou com os atletas, Saadhak, Less, Mwzera, SilentZZ e DanteDeus devido a problemas com o visto dos jogadores, uma situação recorrente nas edições anteriores do VCT AMERICAS.

No confronto com a equipe reserva da KRU, a FURIA foi melhor e venceu por um 2x1. Com a vitória sobre a KRU, a FURIA avançou na chave superior da competição e enfrentou a Sentinels no domingo. Todas as fichas apontavam a equipe estadunidense como favorita a vencer o confronto, inclusive, todos os casters brasileiros palpitaram a favor da Sentinela.


Foto: Reprodução/Valorant Esports Br

Essa inclusive foi uma das poucas vezes em que o narrador Pablo "XRM" apostou contra uma equipe brasileira. Mas a Pantera foi contra as apostas e venceu o confronto em um 2x0.


Foto: Reprodução/Valorant Esports Br

Com a vitória, a FURIA enfrentará a G2 no dia 30 de janeiro, após partida entre MIBR e NRG.


MIBR

O MIBR, que nessa temporada une Aspas e Zekken venceu a Envy por um 2x0 em uma série de certa forma equilibrada.


Foto: Reprodução/Valorant Esports Br

Após vencer a equipe recém-classificada pelo Ascension, o MADE IN BRASIL enfrentará a atual campeã mundial, a NRG, às 19h do dia 30 de janeiro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.