Equipes conseguem salvar vida de recém-nascido em Jequié

O atendimento começou inicialmente por telefone

[Equipes  conseguem salvar vida de recém-nascido em Jequié]

FOTO: Divulgação | SSP BA

Um bombeiro militar de Jequié salvou a vida de um recém-nascido em Jequié nesta segunda-feira (29). O atendimento começou por telefone, quando o  sargento BM Silvio César atendeu o chamado de uma mãe, cujo o bebê, de 30 dias de vida, estaria engasgado.                                                                              

"Inicialmente pedi que a mãe mantivesse a calma para ouvir e executar todos os procedimentos adequadamente. O primeiro atendimento, mesmo por telefone, é fundamental para a boa recuperação. Orientei para que colocasse o telefone no modo viva voz e seguisse o passo a passo da manobra de desengasgo. Ao final, consegui ouvir o choro do bebê, um momento muito feliz para mim e para toda a equipe", explicou o sargento.

A equipe da Unidade de Resgate chegou ao local, prestou todos os cuidados necessários e conduziu o bebê, em seguida, à unidade hospitalar. O primeiro atendimento, ainda por telefone, foi essencial para a recuperação do recém-nascido, caso isso não fosse feito,  poderia evoluir do engasgo para uma parada respiratória ou cardio respiratória, o que poderia levar o bebê a óbito.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!