Equipes do Rio começam a buscar alternativas para retorno a treinos após fim de férias
CBF pensa em um caminho a ser seguido pelas equipes brasileiras no atual contexto

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Terminam nesta quinta-feira (30), as férias coletivas de equipes de futebol do Brasil. Com isso, há possibilidade de retorno das atividades após o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas obedecendo a uma série de restrições. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatutário da CBF e de atuação independente, fizeram uma reunião nesta quarta-feira (28), para estabelecer um caminho a ser seguido pelas equipes brasileiras no atual contexto.
Em nota, a CBF disse que considerando “o fim das férias coletivas dos atletas no próximo dia 30 de abril, ficou definido, por unanimidade, que cada clube, avaliando o cenário, poderá retomar os treinamentos de seu respectivo plantel”.
Após o encontro, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, as quatro principais equipes do Rio de Janeiro, começam a buscar alternativas para retornar ao trabalho. Com isso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) preparou, segundo o seu presidente, Rubens Lopes, “diretrizes de biossegurança para a volta às atividades [treinos]”, o protocolo Jogo Seguro.