Eriksen será homenageado em duelo entre Dinamarca e Bélgica
Companheiro do meia no Inter de Milão, atacante Lukaku pede que jogadores tenham aulas de primeiros socorros

Foto: Reprodução/ Getty Images
No duelo entre Dinamarca e Bélgica, às 13h (horário de Brasília) desta quinta-feira (17), os jogadores pretendem parar de jogar por um minuto para prestar tributo à Eriksen, camisa 10 dinamarquês, que teve mal súbito no jogo contra a Finlândia.
Companheiro de Eriksen no Inter de Milão, Lukaku fez questão de dizer "eu te amo" para o meia em um dos gols que marcou diante da Rússia na estreia pela Eurocopa. "Quero visitar Eriksen no hospital. Falei com Roberto Martínez (técnico) sobre isso e ele concorda. Durante Dinamarca x Bélgica vamos parar de tocar no 10º minuto para homenageá-lo", disse o atacante.
O atacante belga, que concedeu entrevista coletiva em Copenhaguen, local do jogo, falou ainda sobre a questão psicológica para a partida. Lukaku ainda pediu que jogadores tenham aulas de primeiros socorros. "Quando você vê o que Simon Kjaer fez para salvar Christian, os primeiros socorros são importantes. Ele salvou a vida dele. Não seria muito se os jogadores pudessem ter aulas sobre o que fazer em situações do tipo. É normal que os jogadores dinamarqueses recebem ajuda psicológica. Mas não precisamos disso. Será um verdadeiro desafio, principalmente mental. Os dinamarqueses são adversários formidáveis, e vimos isso na Liga das Nações", afirmou.
O jogo será transmitido no SporTV. A Bélgica lidera o Grupo B da Eurocopa, com a mesma pontuação de Rússia e Finlândia, que no momento têm um jogo a mais.