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Escola de balé, em Santos, corre risco de fechar após dona perder mais de R$ 100 mil em golpe

Segundo o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu em 5 de outubro, no bairro Liberdade, na capital paulista

Por Da Redação
Às

Escola de balé, em Santos, corre risco de fechar após dona perder mais de R$ 100 mil em golpe

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

A tradicional escola de balé em Santos, no litoral de São Paulo, corre o risco de fechar as portas após a dona do estabelecimento ser vítima de uma quadrilha PIX e sofrer um prejuízo de mais de R$ 100 mil. 

Em entrevisa à um veículo de comunicação, a diretora e proprietária da escola, Lúcia Millás, de 72 anos, disse que as transferências também foram realizadas via TED. "Estava em São Paulo, indo para um lugar onde eu não sabia direito o caminho, e resolvi colocar no GPS, só que não gosto de usar aquele suporte, sabe? Mas, a minha amiga que estava comigo insistiu e colocou no suporte. Andamos duas quadras, paramos no sinal, um lugar movimentado, às 9h30, na Rua Vergueiro. De repente, estou olhando no retrovisor do lado do passageiro e vejo uma mão dando um soco e quebrando o vidro. Depois de muito custo, minha sobrinha conseguiu falar com a gerente [do banco], mas quando ela bloqueou a conta da escola, eles já tinham levado tudo. Fizemos todos os boletins de ocorrência, conversamos com todos os gerentes. A rapidez [dos criminosos], a maneira como agem é absurda", relembra.

Lúcia afirma que os criminosos transferiram dinheiro de uma conta dela para outra, também dela, para despistar as transações. 

De acordo com a dona da escola, além de pegarem dinheiro usando o cheque especial das contas físicas, os criminosos subtraíram valores referentes às taxas de exames para teste em uma escola internacional, e também para as apresentações de fim de ano, que os pais já tinham pago. 

Segundo o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu em 5 de outubro, no bairro Liberdade, na capital paulista. 

Em nota, o Itaú Unibanco informou que suspeitas de golpes comunicadas por clientes são avaliadas de forma minuciosa e individualiza, e que, no caso em questão, a cliente contestou uma única transação que foi transferida do Itaú, via TED, para uma conta de sua mesma titularidade em outra instituição financeira.

O banco destaca que, ao serem vítimas de roubo de celular, os clientes devem contatar imediatamente o banco para bloqueio temporário de senhas, produtos ou serviços, e registrar boletim de ocorrência, de modo que as autoridades competentes possam tomar as medidas necessárias.
 

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