Confraternização de empresa, em Minas Gerais, contamina 23 funcionários com a variante ômicron, confirma Saúde
Pacientes foram isolados e todos passam bem

Foto: Divulgação Prefeitura de Extrema
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Extrema, em Minas Gerais, 23 pessoas foram contaminadas com a variante ômicron após participarem de uma confraternização na semana passada em São Paulo.
Segundo o médico-coordenador do controle da Covid-19 em Extrema, Enis Donizetti Silva, a notificação sobre o surto chegou no início da semana através da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica. "Eram 11 casos inicialmente. Essas pessoas tinham participado de uma confraternização na sexta-feira anterior em São Paulo. Esses 11 casos inicialmente nós começamos a avaliar junto à empresa e a partir da ocorrência desse surto, pedimos para fazer uma avaliação em todos os colaboradores. Isolamos a empresa, mandamos todo mundo para casa e desse grupo todo que foi testado, ocorreram mais positivos. Então hoje, na verdade, só dentro dessa empresa, nós temos 23 casos positivos", disse o médico.
Segundo o médico, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves. Nenhum deles precisou ser hospitalizado.
Apesar da Secretaria Municipal de Saúde ter informado que o número de casos já chegue a 23 em Extrema, por enquanto o Estado confirmou 19. Em Minas Gerais, segundo o governo, são 32 confirmações, sendo 21 no Sul de Minas.


