Escolas não funcionam nesta quinta-feira (19), após tiroteio em Plataforma
Mais de 300 alunos foram afetados e não terão aulas hoje

Foto: Divulgação/SMED
Após confrontos entre facções criminosas, que resultaram em diversas trocas de tiros no bairro de Plataforma, na quarta-feira (18), escolas seguem sem aulas e os ônibus continuam com itinerários alterados nesta quinta-feira (19) na região.
Tudo começou quando integrantes do Comando Vermelho (CV) e do Bonde do Maluco (BDM) se enfrentaram em uma localidade próxima a Avenida Suburbana, uma das principais da região.
De acordo com moradores do bairro, os homens do CV ainda permanecem na região de Plataforma, mesmo sem conseguir expulsar traficantes do BDM que ainda estão presentes.
Com isso, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as aulas no bairro de Plataforma seguem suspensas em decorrência da sensação de insegurança. Ao todo, cerca de 340 alunos foram impactados e estão sem aulas.
Os ônibus no entanto, já voltaram a operar. Segundo a Secretaria de Mobilidade da capital (Semob), o atendimento nos bairros São João do Cabrito e Plataforma foi retomado nas primeiras horas da manhã desta quinta (19).
Apesar dos tiroteios, o comércio na região segue em funcionamento normal e moradores circulam no bairro em direção a Avenida Suburbana. Viaturas da Rondesp circulam nas ruas.