Escultura em homenagem a Mestre Moa é inaugurada no Dique do Tororó
A programação irá contar com a presença de familiares, artistas e representantes do movimento negro

Foto: Reprodução
Em homenagem ao mestre de capoeira Moa do Katendê, uma escultura em formato de berimbau será inaugurada nesta terça-feira (26), às 16h, próximo ao Dique do Tororó, em Salvador.
A programação integra a agenda do Novembro Negro da Bahia e irá contar com a presença de familiares, artistas, representações do poder público, da capoeira e do movimento negro.
A homenagem faz parte da Semana da Igualdade Racial Mestre Moa do Katendê, que irá contar com uma programação de debates relativos às políticas para a população negra baiana, além da participação de diversos especialistas, gestores públicos e integrantes de organizações da luta antirracista dos territórios baianos.
Caso
Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Mestre Moa foi morto em outubro do ano passado após uma discussão sobre candidatos da presidência de 2018 dentro de um bar. O acusado, identificado como Paulo Sérgio Ferreira de Santana, foi julgado na última quinta (21) e foi condenado a 22 anos de prisão pelo crime.
Durante o crime, Paulo Sérgio também tentou matar Germino do Amor Divino Pereira, que estava ao lado do capoeirista. Paulo Sérgio foi acusado de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.