Espanha reimpõe uso de máscaras após casos da Ômicron no país
Nas últimas 24 horas, o país registrou mais de 50 mil novos casos de Covid-19

Foto: Reprodução/La Moncloa
Segundo anúncio do governo, nesta quarta-feira (22), a Espanha voltou a impor o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 após a chegada da variante ômicron. Somente nas últimas 24 horas, mais de 50 mil novos casos da doença foram registrados no país.
No entanto, ainda não há informações sobre quando a medida entrará em vigor. Nesta quinta-feira (23), um conselho extraordinário de ministros se reúne para discutir sobre a aprovação de um decreto-lei para determinar o uso de máscaras ao ar livre já no Natal.
O premier espanhol, Pedro Sánchez, se reuniu com os líderes das comunidades autônomas do país para debater medidas contra a disseminação da variante Ômicron. Segundo o Ministério da Saúde do país, que tem 79,8% da população imunizada com duas doses, metade dos casos atuais correspondem à nova cepa da Covid-19.
Outros países
Em outros países, também estão sendo tomadas medidas a fim de conter o avanço da doença. Na Bélgica, o governo determinou o fechamento de salas de cinema e teatros, além da realização de jogos e atividades esportivas sem a presença do público. A medida entrará em vigor após o Natal.
Já a Áustria determinou quarentena a partir de 22h para evitar a propagação da variante Ômicron, também após o Natal. Além disso, o país classificou o Reino Unido, Holanda, Dinamarca e Noruega como áreas de risco, devido ao grande número de casos da nova cepa.