Espanha retoma restrições contra disseminação da Covid-19

Toques de recolher noturnos voltaram a valer, mesmo na alta temporada do turismo

[Espanha retoma restrições contra disseminação da Covid-19]

FOTO: Reprodução/ Getty images

As autoridades da Espanha retornaram as restrições em boa parte do país para tentar conter a disseminação do coronavírus. Toques de recolher noturnos voltaram a valer em várias regiões espanholas na alta temporada do turismo. O objetivo da medida é reduzir as infecções ao mesmo tempo em que se acelera a vacinação entre as faixas etárias mais jovens.

No início do verão, a vida noturna foi retomada na maior parte da Espanha, ainda com limitações, mas sem o uso obrigatório de máscaras nas ruas. A esperança é de que o turismo pudesse ser reativado e que o bom ritmo da campanha de vacinação deixasse para trás os piores momentos da pandemia.

As taxas de vacinação ainda estão baixas entre os mais jovens, que ficaram por último na ordem de prioridades do calendário de imunização.

A incidência da covid-19 na Espanha é, em média, de 659 casos a cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, mais que o dobro dos 250 que caracterizam o nível de risco extremo. Na faixa entre 20 e 29 anos, a média dispara para 1.863 casos.

Desde o início da pandemia, o país já contabilizou 4.249.258 casos de covid-19, entre eles 81.194 mortes causadas por complicações decorrentes da doença.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!