Bolsonaro diz que Coronavac não tem comprovação científica e defende tratamento precoce contra a Covid

Em entrevista, o presidente também comentou sobre o preço estabelecido pelo Butantan para a venda do imunizante

[Bolsonaro diz que Coronavac não tem comprovação científica e defende tratamento precoce contra a Covid]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira (23) em entrevista à Rádio Grande FM, do Mato Grosso do Sul, que a Coronavac não possuí comprovação científica. A vacina contra a covid-19 é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O presidente também defendeu o tratamento precoce contra a covid.

“Uma vacina como a Coronavac, que não tem comprovação científica. Como é que eu posso obrigar alguém a tomar algo que não está comprovado cientificamente? Por outro lado, o tratamento precoce. É uma obrigação do médico buscar uma alternativa para alguém que está sofrendo", destacou.

Bolsonaro também questionou sobre o preço estabelecido pelo Butantan para a venda do imunizante. Na live, realizada ontem (23), o presidente disse ter pedido para a CGU investigar a diferença de valor do produto em relação ao oferecido pela Sinovac.

“Eu não quero acusar o Butantan de fazer nada errado. Aguardamos a planilha de preço deles, sempre negada para nós. Quem sabe justifique nós pagarmos US$ 10 pelo que está sendo oferecido por US$ 5. Essas questões duvido que a CPI apure.”, disse.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!