Especialista diz que aumento de internações por variante Ômicron 'não deve gerar pânico'

Alta de internações corresponde ao número de crianças hospitalizadas

[Especialista diz que aumento de internações por variante Ômicron 'não deve gerar pânico']

FOTO: NIAID/ Divulgação

A alta de internações entre crianças durante a quarta onda de infecções pelo coronavírus na África do Sul, impulsionada pela nova variante Ômicron, não deve gerar pânico, segundo garante a especialista em saúde pública da província de Gauteng, Ntsakisi Maluleke. 

De acordo com a profissional, os sintomas dos pacientes têm sido leves e, por esse motivo, não deve haver medo. O número alto de internações de crianças gerou pânico entre os moradores do Tshwane, área metropolitana, porque a nova cepa poderia ser mais perigosa para as crianças.

À Reuters, Maluleke disse que 1.511 dos pacientes que testaram positivo para Covid-19 nos hospitais da província, 113 tinham menos de nove anos. Ou seja, comparado com as outras ondas, era a que mais havia gerado mais proporções.

“Estamos tranquilos por relatórios dos médicos de que as crianças têm infecções leves”, disse em entrevista. Ela ainda crescentou que autoridades sanitárias e cientistas estão investigando o que está levando a mais internações em idades menores e que espera mais esclarecimentos em duas semanas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!