"Espero fazer que todo brasileiro torça por mim um dia", diz Vinicius Junior

Em entrevista, atacante fala sobre expectativas para a temporada e luta contra o racismo

Por Da Redação
Ás

"Espero fazer que todo brasileiro torça por mim um dia", diz Vinicius Junior

Foto: Reprodução/Goal.com

Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, o atacante do Real Madrid, Vinicius Junior comentou sobre as críticas que recebeu no início da carreira, quando sofreu até insultos racistas. Além de comentar sobre suas expectativas quanto a terceira temporada no clube espanhol e suas ambições.

"Não é só contra mim. Alguns torcedores brasileiros têm problemas com o sucesso (das pessoas) em outras áreas da vida. Eles não gostam até do Neymar, por exemplo. Eu fiquei muito feliz quando vi que muitos brasileiros queriam que ele e o PSG ganhassem a Liga dos Campeões".

Vinicius quer ser mais uma voz na luta antirracista. Contra o Mallorca, na vitória do Real Madrid por 2 a 0 no dia 24 de junho, ele marcou um de seus seis gols na última temporada e ergueu o punho em sinal de apoio ao movimento. O jovem atacante brasileiro espera que as reações à discriminação não parem.

"Há mais interesse em apoiar a causa, com grandes caras como o LeBron James e Lewis Hamilton, meus ídolos, liderando isso. Aquele momento em que os jogadores da NBA se recusaram a jogar foi muito forte. Faz as pessoas enxergarem o quão importante é para a gente".

Na última temporada, Vinicius marcou seis gols e anotou duas assistências em 38 jogos pelo clube espanhol. Ele se considera mais maduro e espera ganhar mais protagonismo. No clube e na seleção brasileira, pela qual atuou apenas 16 minutos em amistoso contra o Peru.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.