MPF denuncia esquema de fraude em Caetité

Na lista de participantes do esquema, se encontram o ex-prefeito e o atual prefeito da cidade localizada ao centro-sul da Bahia

Por Da Redação
Às

MPF denuncia esquema de fraude em Caetité

Foto: Arte: Secom/PGR

O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi, moveu uma ação penal nesta sexta-feira (24), acusando o ex-prefeito de Caetité, José Barreira de Alencar, e o seu ex-secretário administrativo (Atual prefeito da cidade), Aldo Ricardo Cardoso Gondim, por fraude em licitações e associação criminosa. 

Além dos prefeitos, os então agentes públicos, Arnaldo Azevedo Silva, Gláucia Maria Rodrigues de Oliveira e Rubiamara Gomes de Souza, segundo o MPF, são apontados como os principais autores dos crimes. Respondem, ainda, os agentes públicos à época: Eugênio Soares da Silva, por fraude em licitações, e Thaís Rodrigues da Cunha e Nilo Joaquim Azevedo, por associação criminosa.

Segundo o ministério, esta não é a primeira vez que Josmar e Júlio são condenados. O primeiro já tem nove anos somados em condenações, enquanto Júlio coleciona sentenças que equivalem a 17 anos de prisão.

O MPF requer, além da punição dos acusados, uma multa indenizatória, de no mínimo R$1 milhão, para reparação da moral coletiva.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário