• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estações do metrô de Bom Juá e Pirajá, em Salvador, seguem sem funcionar após acidente com dois trens

Estações do metrô de Bom Juá e Pirajá, em Salvador, seguem sem funcionar após acidente com dois trens

Na manhã de terça-feira (31), dois trens descarrilaram e tombaram após um deles bater em caminhão de alinhamento

Por Da Redação
Às

Estações do metrô de Bom Juá e Pirajá, em Salvador, seguem sem funcionar após acidente com dois trens

Foto: Reprodução/TV Bahia

As estações do metrô de Bom Juá e Pirajá, em Salvador, seguem sem funcionar, nesta quarta-feira (1). Na manhã de terça-feira (31), dois trens descarrilaram e tombaram após um deles bater em caminhão de alinhamento – que é um vagão de serviço. Os dois trens envolvidos no acidente seguem no local e ainda não há informações de quando eles serão retirados. Assim, também não há previsão de quando as duas estações voltarão a funcionar normalmente.

Com essa interrupção, as estações do metrô estão com fluxo maior de passageiros que o normal. A linha 2 do metrô, que segue até o Aeroporto Internacional de Salvador funciona normalmente, sem alterações.

Dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos, e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Três delas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital Municipal de Salvador e as outras duas foram levadas para uma unidade particular.

Não há detalhes sobre os estados de saúde. No entanto, os órgãos de saúde informaram, que nenhuma delas sofreu ferimentos graves. Imagens gravadas no local mostraram que a parte da frente de um dos trens descarrilou, depois dessa batida.

Por causa do descarrilamento, o trem ficou inclinado e atingiu a outra composição, que estava no trilho ao lado. Em outros vídeos feitos dentro do trem, os passageiros apareceram sendo retirados dos vagões por trabalhadores uniformizados. Essas pessoas não aparentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.