Estado Islâmico no Afeganistão pode atacar EUA em seis meses

Pentágono afirma que há intenção disso acontecer

Por Da Redação
Ás

Estado Islâmico no Afeganistão pode atacar EUA em seis meses

Foto: Getty Images

Um alto funcionário do Pentágono disse ao Congresso, em Washington, que a comunidade de inteligência americana avaliou que o Estado Islâmico no Afeganistão poderia ter a capacidade de atacar os Estados Unidos em apenas seis meses. Segundo o comunicado da última terça-feira (26), existe a intenção de fazer isso.

As observações do subsecretário para Políticas de Defesa, Colin Kahl, são o mais recente lembrete de que o Afeganistão ainda pode representar preocupações de segurança nacional para os Estados Unidos. Os talibãs, que retomaram o poder no Afeganistão em meados de agosto, são inimigos do Estado e viram suas tentativas de impor a lei e a ordem após a retirada dos EUA frustrada.

O subsecretário americano estimou que o Estado Islâmico dispõe de um "quadro de alguns milhares" de combatentes. O ministro interino das Relações Exteriores do novo governo talibã , Amir Khan Muttaqi, disse que a ameaça dos militantes do Estado Islâmico será enfrentada. Ele afirmou também que o Afeganistão não se tornaria uma base para ataques a outros países.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário