Estado realiza estudos para atrair voos para a Bahia

Em reunião com a Câmara de Turismo, Secretário diz que quer ampliar incentivos fiscais

[Estado realiza estudos para atrair voos para a Bahia]

FOTO: Divulgação

O secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, participou esta semana de uma reunião aberta com a Câmara Empresarial do Turismo na Fecomércio-BA e explicitou para o trade as ações que estão sendo implementadas para reduzir os efeitos causados pela redução de voos da Avianca. “O governo estadual atua para ampliar o número de voos regulares regionais, nacionais e internacionais, bem como charters (avião alugado para viagem de turismo) e low cost (baixo custo)”, ressaltou.

Franco mencionou a realização de estudos para a ampliação de incentivos fiscais e as estratégias para a atração de novos voos. Segundo ele, uma das medidas práticas já em andamento é um protocolo de intenções assinado com a TAP, para a implantação do programa stopover na Bahia. O objetivo é dar força à atividade turística ao permitir que o passageiro viaje para mais destinos pelo preço de um.

A crise da Avianca e o cancelamento de voos da companhia para a capital baiana gerou impactos negativos na rede hoteleira de Salvador. No mês passado, a taxa de ocupação ficou em 53,18%. Os dados foram divulgados no último dia 8 de maio pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (ABIH-BA).
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!