• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estado reforça decreto de Prefeitura e declara Situação de Emergência em Bom Jesus da Serra

Estado reforça decreto de Prefeitura e declara Situação de Emergência em Bom Jesus da Serra

Decisão ocorre por conta de intensa estiagem na região e foi publicada no Diário Oficial desta sexta (6)

Por Da Redação
Às

Estado reforça decreto de Prefeitura e declara Situação de Emergência em Bom Jesus da Serra

Foto: Divulgação/Prefeitura

O município de Bom Jesus da Serra, no interior da Bahia, está em alerta máximo conta da seca na região. Em publicação no Diário Oficial do Estado, o governo da Bahia homologou o decreto da Prefeitura e reforçou a indicação de Situação de Emergência na cidade.

Conforme decreto estadual publicado pelo governador Rui Costa (PT), para adotar a medida foram consideradas as informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) sobre a seca e os "danos decorrentes da estiagem que está a afetar as atividades econômicas e a atingir a população".

"Considerando competir ao Estado preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias, DECRETA Art. 1º - Fica homologado o Decreto Municipal nº 259, de 05 de abril de 2022, do Prefeito Municipal de Bom Jesus da Serra, que declarou em “Situação de Emergência”, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, as áreas comprovadamente afetadas do referido Município", informa o decreto estadual.

Ainda de acordo com o documento, como já havia uma determinação da Prefeitura de Bom Jesus da Serra na mesma linha, a decisão estadual abrange a data retroativa de 5 de abril e vale pelos próximos 180 dias. Com isso, o município se junta a outras cidades com o mesmo alerta, a exemplo de Vitória da Conquista, e Cansanção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.